Logo_sinagoga
Logo_comemorativo
Slider_provisorio
Titulo_conversao

Cumprimento da Halachá de Integração

Banner_conversao

No 19º dia do mês de Kislev do ano 5767 do calendário hebraico, correspondente ao dia 16 de Dezembro de 2006, doze integrantes da Sociedade União Israelita de Passo Fundo , oito dos quais descendentes de judeus, foram formalmente vinculados como membros do povo judeu.


O processo de preparação para este ato, durou aproximadamente 2 anos, com aulas de hebraico, filosofia , religião e história do povo judeu ministrada pela Moráh Flávia Schwetz.


Após este período de estudos, os integrantes passaram pela avaliação formal do Bet Din, seguindo todos os protocolos: motivação, merecimento, integridade, honestidade e conhecimento e fizeram a Declaração de Fé de aceitar os princípios da religião judaica, seguir suas práticas e tradições. Também realizaram o ritual de imersão na Micvê e os homens pelo procedimento do Brit Miláh.


Finalmente após mais um ano de estudos e preparação, no 28º dia do mês de Kislev de 5768 que correspondente a 7 de Dezembro de 2007, foi realizada a cerimônia de Bar e Bat Mitzváh durante o Cabalat Shabat Parashat Mikêtz. Foram recitadas as bênçãos tradicionais e os homens colocaram os Tefilin e foram chamados para a leitura da Toráh. Houve encenação de uma passagem bíblica e apresentação de música hebraica pelo grupo das mulheres. A confraternização de toda a comunidade em um jantar festivo foi o encerramento desta cerimônia.


Os doze integrantes da comunidade que passaram pelo processo descrito são os seguintes :


1. Jaime Freitag - Chaim Bar Tzvi

2. Ricardo Henrique Freitag - Tzvi Bar Chaim

3. Renato Alves Freitag - Eliahú Bar Chaim

4. Sônia Baril Hadassa Bat Bene

5. Mauro Baril - David Ben Bene

6. Marcos Baril - Mordechai Ben Bene

7. Vandervan Baril - Velvel Ben Obe

8. Vanderson Baril - Volf Ben Obe

9. Soraia Marcon - Sarah Bat Avraham Avinu

10. Loreni Müller - Rachel Bat Abraham Avinu

11. Paulo Figueiredo - Pêssach Ben Abraham Avinu

12. Karina Engelman - Deborah Bat Shimon




Bet Din (tribunal rabínico) de Bruna Da Veiga Morais.


À Comunidade Israelita de Passo Fundo tem a honra de informar que mais um membro encontra-se regularizado e apto a congregar esta Kehilá que prima pela continuidade de nosso judaísmo.


Após 18 meses de estudos com muitas idas e vindas a Porto Alegre, a jovem Bruna Da Veiga Morais que sempre teve apoio de todos e principalmente de seus pais que residem em Israel, Shaul Reise e Kerlin Da Veiga Reise.


Certamente esta Comunidade estará ainda mais viva e forte demonstrando assim como tudo é possível quando se tem um objetivo e meta a cumprir como uma das prioridades em sua vida.


Pelas palavras da Bruna, deseja imensamente agradecer ao Rabino Pablo Iugt pela sua dedicação e tempo dispensados e aos demais Rabinos Ariel Oliszewski e Pablo Berman por poderem compor o Bet Din (tribunal rabínico) na cidade de Curitiba. Também faz questão de dizer que sempre se sentiu muito acolhida por todos desta Kehilá e que sua felicidade é imensa por tudo que aconteceu até aqui.




Abaixo algumas mensagens!


Mensagem da Sociedade União Israelita de Passo Fundo


Conversao_1

Estimados Patrícios da Kehilá de Passo Fundo, Shalom!


É com muita alegria que divido com vocês à conclusão do processo de regularização da querida Bruna (Rut bat Abrão Avinu Ve Sara Imênu), processo esse que foi ministrado pelo Rabino Pablo Iugt da Sinagoga Centro Israelita Porto Alegrense. A Bruna desejamos muitas alegrias e que venha somar cada vez mais à nossa Comunidade - Mazál Tov!


Berel Natan Engelman
Líder Espiritual da Comunidade Israelita de Passo Fundo/RS.
Sinagoga Abrahão Melnick


Mensagem da União Israelita Porto Alegrense


Conversao_2

O Rabino Ari, da União Israelita, juntamente com os Rabinos Pablo Berman, da CIP, e Pablo Iugt, do Centro Israelita, participou do tribunal rabínico - Bet Din - que deu as boas vindas aos novos integrantes dentro do povo judeu, na cidade de Curitiba. Mazal Tov!


Conversao_todos


Mensagem do Centro Israelita Porto Alegrense


Conversao_3

Bet Din em Curitiba
Na Comunidade Israelita do Paraná, em Curitiba, formou-se o Bet Din, (tribunal rabínico), que deu as boas vindas aos novos integrantes dentro do povo judeu, finalizando assim, o seu processo de conversão.
O Bet Din foi composto pelo Rabino Pablo Berman da Comunidade Israelita de Paraná, o Rabino Ari Oliszewski da Sinagoga União Israelita e pelo nosso Rabino, Pablo Iugt. O Centro Israelita Porto Alegrense parabeniza a Bruna Da Veiga Morais, Caetano Agranionih, Clara Waldman, Dael Rodrigues e Dienifer Vidal; para quem, após terem cumprido com a imersão ritual na mikve da Comunidade de Curitiba, os Rabinos disseram: “os consideramos, a partir de hoje, Bnei Israel Le chol davar,” “integrantes formais do povo judeu”.
Cumprimentamos a todos eles com nosso mais carinhoso Mazal Tov!!!


Clique nas fotos para ampliar

1180458324
1180458657
1180458944
1192298514
1192298883
1192298941
1192299004
1192299309
1192299413
1192299471
Logo_sinagoga_rodape

2012. Todos os Direitos Reservados. Sociedade União Israelita de Passo Fundo/RS
Rua Gen.Osorio, 1049 , CEP 99010-140

Logo_comemorativo_rodape
Assina_criativitta